A lista com os novos classificados para concorrer ao Oscar de melhor filmes estrangeiro foi divulgada, e o filme “Lula o filho do Brasil” não vai disputas a próxima fase.
Ao todo 65 países estavam na disputa, e o filme brasileiro não passou da primeira fase nas votações.
Os nove classificados para a próxima fase são: o dinamarquês Em Um Mundo Melhor, de Susanne Bier, vencedor nesta mesma categoria no Globo de Ouro no último domingo; o argelino Fora da Lei, de Rachid Bouchareb (em cartaz no Brasil); o canadense Incendies, de Denis Villeneuve; o grego Dogtooth, de Yorgos Lanthimos; o japonês Confessions, de Tetsuya Nakashima; o sul-africano Life, Above All, de Oliver Schmitz, o espanhol Tambien la Lluvia, de Iciar Bollain; o sueco Simple Simon, de Andras Ohman e o mexicano Biutiful, de Alejandro Gonzalez Iñarritu.
Estes esperam a nova lista de classificação com os 5 finalistas que vão concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
Sinopse “Lula o filho do Brasil”.
1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês após Aristides (Milhem Cortaz) partir para São Paulo com uma mulher bem mais nova, dona Lindu (Glória Pires) dá a luz ao seu sétimo filho: Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de Lula. Sem ter a quem recorrer, Lindu cuida da família sozinha. Três anos depois Aristides retorna, acompanhado de Sebastiana, sua filha. Uma semana depois ele parte mais uma vez, deixando o bebê e levando consigo Jaime (Maicon Gouveia), o segundo filho mais velho. Durante a seca de 1952 a família recebe uma carta de Aristides, chamando-a para viver com ele em São Paulo. Lindu vende tudo o que tem e viaja para São Paulo, junto com os filhos. Ao chegar descobre que a carta era falsa. Quem a escreveu foi Jaime, que já não aguentava mais os maus tratos do pai. A família passa a viver em Santos, onde Aristides vivia com outra mulher e trabalhava como estivador. Vivendo em condições precárias, a família ainda precisa lidar com a crescente violência de Aristides.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Lula filho do Brasil fora do Oscar.
Compartilhe Este Artigo
Marcadores:
Brasil,
classificados,
Documentario,
Globo de Ouro,
Lula,
Oscar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário