O filme “O discurso do rei” que possui diversas indicações ao Oscar esta passando por um problema pouco comum e que pode prejudicá-lo muito na premiação do dia 27 de fevereiro.
Um boato surgiu na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dizendo que o rei George VI poderia ter ligações com o nazismo, e como na votação do Oscar há um numero considerável de judeus na votação, o filme poderá ser prejudicado.
O assunto surgiu depois que um e-mail anônimo começou a circular entre os membros do júri, mostrando indícios de que o rei era anti-semita e simpatizante das idéias de Adolf Hitler, para comprovar essa acusação o e-mail mostra partes de documentos oficiais mostrando a verdadeira posição do rei George VI sobre Adolf Hitler.
O e-mail enviado também diz que esse fato foi ignorado pelos produtores do filme “O Discurso do rei”.
Para defender o filme os protudores do longa disseram que o escritor do longa David Seidler é judeu e teve muitos familiares mortos no holocausto, por isso este trecho da história foi ignorada.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Polêmica envolvendo “O discurso do rei”
Compartilhe Este Artigo
Marcadores:
e-mail,
filme,
holocausto,
judeu,
O discurso do rei
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Tenso !!!!11
Sinistro heim!
besteira, mesmo se fosse uma homenagem ao nazismo, não passa de um filme, ve merda onde nao tem só quem quer encontrar.
Tenso !
bo bo bobeira.
Eu vi o Filme. E achei que não tinha nada demais. O Rei George VI no filme tinha problemas de gagueira e viu que isso ia ser um empecilho para pode tomar posse do trono do seu pai. Na época Hitler tinha uma grande fama de ser um bom "discursador", e não apenas isso, conseguia comover o seu povo, George VI queria ter esse dom, e não tem nada a ver com ser nazista ou não.
Aliás, esse dom que Hitler tinha boa parte foi graças a orientação Goebbels, que fora responsável pelo sucesso da propaganda nazista.
Quando estudei publicidade, tive que ler diversos textos sobre Goebbels. Isso não quer dizer que eu seja nazista.
Oscar é uma bosta mesmo, então o filme pode ser do caralho, se tiver alguma coisa de nazismo não ganha?
ainda não vi o filme,mas o post ficou muito bom
Postar um comentário